Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

Na última semana, nos dias 11 e 12 de maio, integrantes do PET Letras foram convidados a realizar uma ação na escola E.E.E.M. Dr. Walter Jobim

Durante a semana literária da escola E.E.E.M. Dr. Walter Jobim, que fica localizada no bairro Itararé, em Santa Maria, o grupo atendeu quase setenta alunos dos anos finais do ensino básico e EJA. Os alunos da Escola vivenciaram atividades de letramento literário, desenvolvidas a partir de contos do autor britânico Edgar Allan Poe. As atividades aplicadas abordavam leitura, interpretação e produção textual e oral.

A ação foi conduzida pelos acadêmicos do PET Letras e supervisionada pela professora doutora Andrea do Roccio Souto, orientadora do projeto “Literatura se ensina? Práticas de letramento literário”. O projeto é uma parceria do projeto de extensão PraLeLit e o Programa de Educação Tutorial – Laboratório Corpus dos cursos de Letras. Nele, os discentes dos cursos de Letras da UFSM aprofundam conhecimentos sobre o ensino da literatura e desenvolvem práticas de letramento literário que serão aplicadas fora do âmbito acadêmico.