Ir para o conteúdo PET Letras Ir para o menu PET Letras Ir para a busca no site PET Letras Ir para o rodapé PET Letras

O Grupo PET Letras/Laboratório Corpus abre processo seletivo para bolsistas e não bolsistas

As inscrições para seleção de bolsistas e não bolsistas do Programa de Educação Tutorial dos Cursos de Letras estão abertas!

Programa de Educação Tutorial é um programa educacional desenvolvido por um grupo de estudantes, selecionados e organizados a partir dos cursos de graduação, sob orientação de um(a) professor(a) tutor(a). Seus objetivos seguem o princípio universitário da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, promovendo atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, de modo coletivo e interdisciplinar.

O PET visa estimular a formação de profissionais de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica, fomentando o espírito crítico, inovador e cidadão entre seus membros. Sendo assim, serão ofertadas nesse semestre, no grupo PET Letras, uma vaga para bolsista e cinco vagas para não bolsistas.

Os critérios de avaliação serão:

• A análise do histórico;
  • A entrevista;
  • Um breve texto comentando os projetos do grupo PET Letras;
  • Para estudantes de 1º semestre não será exigido histórico escolar.

As entrevistas serão na sala do PET (prédio 40A, sala 2122B).

O prazo para as inscrições é do dia dez (10) de outubro até o
dia vinte (20) de outubro do ano de dois mil e vinte e dois (2022). Vale ressaltar que as inscrições devem ser realizadas via e-mail: pet.letras@ufsm.br

Se tiver interesse em se inscrever, clique aqui para acessar o edital completo.