Ir para o conteúdo PRA Ir para o menu PRA Ir para a busca no site PRA Ir para o rodapé PRA

Inventário de bens móveis da UFSM encerra no dia 30 de junho 2017

A Divisão de Patrimônio/DEMAPA informa que o inventário de bens móveis da UFSM, aberto em 1º de janeiro, encerra no dia 30 de junho de 2017.

O portal patrimônio, novo sistema de gestão e controle patrimonial de bens móveis da UFSM, foi desenvolvido na plataforma web e tem por objetivo facilitar a administração patrimonial das unidades e subunidades da Universidade, proporcionando agilidade e efetividade no controle patrimonial. O portal em funcionamento no âmbito de toda a Instituição desde o início de 2017, dispõe de funcionalidades que podem ser realizadas pelos chefes patrimoniais de cada unidade, estes podem contar com o auxílio dos agentes patrimoniais devidamente habilitados no Sistema.

A iniciativa de criar um portal desenvolveu a gestão patrimonial na medida em que concentra as ações pertinentes em um sistema de fácil acesso, dinamizando o papel dos servidores envolvidos, de forma que se tenha um acompanhamento constante e em tempo real da carga patrimonial atualizada das unidades. O portal disponibiliza as seguintes funcionalidades: a) designar agentes patrimoniais; b) consulta à carga patrimonial; c) transferências de bens entre unidades; d) emissão de nota fiscal de transporte; e) inventário de conferência patrimonial.

Em adição, o CPD disponibilizou um Aplicativo Mobile, denominado “Inventário UFSM”, disponível para download na Play Store, para auxílio na conferência patrimonial e facilidade no processo de levantamento “in loco” das informações pertinentes aos bens permanentes alocados nos setores da Universidade.

Durante os meses de abril e maio, com apoio da PROGEP, foram realizadas 07 (sete) turmas de capacitações sobre o uso do “Portal Patrimônio” alcançando 176 servidores. A Divisão de Patrimônio e o CPD ofertaram uma turma de capacitação no CESNORS.

O portal está em constante melhoria, novas funcionalidades e materiais complementares de orientação e instrução sobre o funcionamento do portal estão sendo desenvolvidos para serem disponibilizadas aos usuários. Contamos com o apoio de todos no sentido de ampliar o controle e o cuidado na Universidade Federal de Santa Maria, gerindo com responsabilidade, transparência e compromisso os Bens das unidades e colaborando, assim, com a gestão patrimonial dos Bens Públicos da Instituição.

O portal resultou da união de esforços da Pró-Reitoria de Administração, CPD, DEMAPA e Divisão de Patrimônio.

Fonte: Divisão de Patrimônio/DEMAPA.