Ir para o conteúdo PRA Ir para o menu PRA Ir para a busca no site PRA Ir para o rodapé PRA

CEPE aprova alterações no Calendário Acadêmico UFSM 2018

Foram aprovadas, na Sessão 919ª do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), alterações no Calendário Acadêmico UFSM 2018. As mudanças são referentes aos cursos de Graduação e Pós-graduação da Universidade.

Tais alterações consideraram:

1) a suspensão das atividades acadêmicas havidas nos dias 26, 28, 29 e 30 de maio de 2018 em razão dos problemas de mobilidade advindos da paralisação das atividades dos caminhoneiros, conforme Portarias N. 89.224 e 89.232 do Gabinete do Reitor; 2) a suspensão das atividades acadêmicas previstas para os dias 22 e 27 de junho, quando acontecerão os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, e as consequentes alterações no expediente da Universidade advindas da Portaria N. 143 de 1º de Junho de 2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; 3) o impacto que a supressão dos dias citados opera nas atividades administrativas e, consequentemente, nas atividades acadêmicas e, portanto, no cálculo do cômputo dos 100 dias letivos por semestre para atender as disposições legais vigentes, bem como o mínimo de 15 semanas de aulas; e 4) as comunicações encaminhadas a Pró-reitoria de Graduação solicitando alteração nas datas estabelecidas para realização do Descubra UFSM 2018.

Assim, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão houve por bem promover o ajuste no Calendário Acadêmico UFSM 2018 introduzindo as seguintes alterações de data/eventos:

Confira as alterações AQUI.

Salientamos que a portaria do MPOG menciona a suspensão das atividades administrativas e que, consequentemente, as mesmas relacionam-se diretamente com o bom andamento das atividades acadêmicas, ocasionando a necessidade de recuperação dos dias letivos comprometidos. Segue abaixo o link para acessar o Calendário Acadêmico com as alterações.

Calendário Acadêmico 2018

Fonte: Pró-reitoria de Graduação (Prograd)