Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Sobre

A Pró-reitoria de Administração (PRA) compete coordenar, fiscalizar, supervisionar e dirigir os serviços administrativos da Universidade e especificamente:

I. Elaborar o plano de atividades da PRA, obedecendo às diretrizes emanadas pela Administração Superior; assim como a prestação de contas anual da instituição;
II. Promover a integração dos diversos órgãos na área administrativa, no sentido de apoiar estudos, projetos e programas para o desenvolvimento econômico, social, científico e tecnológico; e também o desenvolvimento de sistemas/recursos tecnológicos necessários a execução das atividades da UFSM;
III. Praticar atos de gestão, promovendo a orientação, acompanhamento, supervisão e controle, aplicação de recursos materiais, registro e movimentação de processos administrativos e serviços gerais;
IV. Análise de propostas de projetos, contratos e outros instrumentos dessa natureza;
V. Executar e acompanhar o orçamento da Universidade; bem como a política definida pelo Conselho Universitário referente à área administrativa;
VI. Coordenar as atividades administrativas por meio das subunidades: Biblioteca Central, Centro de Processamento de Dados, Departamento de Arquivo Geral, Departamento de Contabilidade e Finanças, Departamento de Material e Patrimônio e Imprensa Universitária.