Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre a entrada nas moradias provisórias no 1º semestre letivo de 2019.

Moradias provisórias são oferecidas apenas no campus sede da UFSM, em Santa Maria.

Solicitamos encarecidamente o preenchimento da pesquisa abaixo, para melhor previsão da demanda (não é necessário imprimir).

Pesquisa demanda moradias provisórias

O que são moradias provisórias?

As moradias provisórias da UFSM consistem em espaços coletivos, onde os estudantes, de fora de Santa Maria, podem permanecer durante a avaliação do processo do Benefício Socioeconômico (BSE) e enquanto não conseguem vaga na moradia estudantil.

Como são as moradias provisórias?

Atualmente, contamos com os seguintes espaços para moradia provisória:

– Casa do Estudante I (CEU I), no centro da cidade, que possui dois salões coletivos, 1 feminino e 1 masculino, 20 vagas cada.

– União Universitária, possui 3 salões coletivos, 1 feminino (80vagas), 1 masculino (70 vagas), e 1 misto (50 vagas).

– Salões provisórios na Casa do Estudante II (CEU II), localizada no bairro camobi, 3 salões com 10 vagas cada.

– Bloco 34 da CEU II, exclusivo para estudantes com menos de 18 anos, apartamentos para 6-7 pessoas, atualmente com 50 vagas disponíveis.

– Apartamento na Casa do Estudante III (CEU III), exclusivo para estudantes de pós-graduação, 10 vagas.

Como ter acesso às moradias provisórias?

O acesso às moradias provisórias estará liberado, somente no horário de expediente da PRAE, a partir do dia 11/03/2019* para os estudantes calouro(a)s de fora de Santa Maria.

*18/02/2019 para estudantes do ensino médio que iniciarem suas aulas no dia 20/02/2019

Será considerado calouro(a) o estudante que estiver ingressando na instituição. Aqueles com algum curso prévio (mesmo nível) são considerados veteranos.

Estudantes veteranos que desejarem acessar as moradias provisórias deverão passar por avaliação prévia da Pró-Reitoria, a partir do dia 25/03/2019, conforme disponibilidade de vagas.

É disponibilizada apenas a cama, sendo de responsabilidade do estudante colchão, roupa de cama, pratos, talheres, itens de higiene pessoal, cobertores, etc.

Quais documentos devo levar para ingressar na moradia provisória?

Para ter acesso às moradias provisórias, o estudante necessita realizar cadastro na PRAE, entregando, indispensavelmenteos seguintes documentos:

– 2 fotos 3×4

– Cópia da ficha cadastral do aluno (disponível no portal do aluno).

– Cópia do comprovante de residência da cidade origem (água, luz ou telefone, com data máxima de janeiro)

– Carteira de vacinação (não será recolhida pela pró-reitoria, apenas deve ser apresentada)

– Comprovante de não recebimento de bolsa emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, caso estudante de especialização, mestrado ou doutorado.

– Os estudantes com menos de 18 anos de idade, precisam entregar o termo abaixo relacionado, assinado por seus responsáveis (pode ser de apenas um dos responsáveis).

TERMO DE RESPONSABILIDADE_34-2019

O estudante poderá optar por trazer a ficha cadastral já preenchida, no entanto, ela só será válida com o carimbo e assinatura da PRAE.

Ficha moradia provisória-2019

Como serão os encaminhamentos às vagas disponíveis?

O(a)s estudantes serão encaminhado(a)s conforme a ordem de atendimento na PRAE e a disponibilidade de vagas. Deverão apresentar a cópia da ficha cadastral à portaria/direção de casa correspondente, demais orientações serão informadas pela secretaria da PRAE.

O(a)s estudantes menores de 18 anos serão acompanhados até o Bloco 34, em grupos, a sair da PRAE às 14:30, 15:30, 17, 18 e 19 horas.

Aquele(a)s que completarem 18 anos até o dia 11/05/2019 serão encaminhado(a)s diretamente as vagas fora do Bloco 34, conforme disponibilidade de vagas.

OBSERVAÇÕES

A entrada nas moradias provisórias é liberada apenas para estudantes que irão permanecer no local, não sendo possível reservar vagas.

Não serão liberadas vagas para estudantes que possuam aula 2 dias na semana ou menos.

Os pertences no local são de responsabilidade do estudante.

O acesso ao Restaurante Universitário (R.U) se dá com o comprovante de matrícula (código de barras), até a emissão da carteira definitiva.

O estudante deve realizar o pagamento das refeições até seu Benefício Socioeconômico (BSE) provisório ser inserido, o que leva cerca de 7 dias úteis. O agendamento obrigatório das refeições deve ser realizado através do Portal do R.U.

A carteira de acesso ao R.U. deve ser solicitada através do portal do R.U.

Guia de sobrevivência

Os horários de agendamento do R.U. mudaram, acessar ru.ufsm.br/horários

Dúvidas através do fone 3220 8311 , do email secretariaprae@ufsm.br ou do facebook.

O horário de atendimento da PRAE é das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda à sexta-feira*.

*Até o dia 22/02/2019 é seguido o horário de atendimento da UFSM, das 07:30 às 13:30.