Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre a moradia provisória para estudantes de pós-graduação no 1º semestre letivo de 2020.



O que são moradias provisórias?

As moradias provisórias da UFSM consistem em espaços coletivos, onde os estudantes, de fora de Santa Maria, podem permanecer durante a avaliação do processo do Benefício Socioeconômico (BSE) e enquanto não conseguem vaga na moradia estudantil.

Atualmente, contamos com um apartamento na Casa do Estudante III (CEU III), exclusivo para estudantes de pós-graduação, com 10 vagas.

Como ter acesso às moradias provisórias?

O acesso à moradia provisória da Pós-graduação estará liberado, somente no horário de expediente da PRAE, a partir do dia 02/03/2020 para os estudantes de fora de Santa Maria.

Quais os pré-requisitos devo atender e que documentos devo levar para ingressar na moradia provisória?

Para ter acesso à moradia provisória, o(a) estudante necessita realizar cadastro na PRAE, entregando os seguintes documentos:

– 1 foto 3×4

– Cópia da ficha cadastral do aluno (disponível no portal do aluno).

– Cópia do comprovante de residência da cidade origem (água, luz ou telefone, data de janeiro ou fevereiro), em nome do estudante ou seus pais. Caso contrário, deverá ser apresentada declaração de moradia cedida do link abaixo, com cópia de documento com foto e assinatura do declarante.

DECLARAÇÃO DE MORADIA CEDIDA

– Carteira de vacinação (não será recolhida pela pró-reitoria, apenas deve ser apresentada)

– Comprovante de não recebimento de bolsa emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) ou secretaria do curso.

– Não possuir ação de reintegração de posse, no âmbito da moradia estudantil da UFSM, com decisão, despacho ou sentença judiciais desfavoráveis.

– Não violar os artigos da Resolução 23/2014.

Como serão os encaminhamentos às vagas disponíveis?

O(a)s estudantes serão encaminhado(a)s conforme a ordem de atendimento na PRAE e a disponibilidade de vagas. Caso haja mais interessados do que vagas disponíveis, será criada lista de espera.

OBSERVAÇÕES

Não serão liberadas vagas para estudantes que possuam aula/atividades 2 dias na semana ou menos. Devido aos ajustes de matrícula e demais atividades, esta questão será monitorada durante o período de ajustes de matrícula.

Os pertences no local são de responsabilidade do estudante.

Dúvidas através do fone 3220 8825, ou no e-mail secretariaprae@ufsm.br .

O horário de atendimento da PRAE é das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda à sexta-feira.

 

Edit em 28/02: Inclusão de explicação sobre a questão de 2 dias de aula na semana.


Publicações Recentes