Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa sobre a moradia provisória para estudantes de pós-graduação no 2º semestre letivo de 2019.

O que são moradias provisórias?

As moradias provisórias da UFSM consistem em espaços coletivos, onde os estudantes, de fora de Santa Maria, podem permanecer durante a avaliação do processo do Benefício Socioeconômico (BSE) e enquanto não conseguem vaga na moradia estudantil.

Atualmente, contamos com um apartamento na Casa do Estudante III (CEU III), exclusivo para estudantes de pós-graduação, com 09 vagas.

Como ter acesso às moradias provisórias?

O acesso à moradia provisória da Pós-graduação estará liberado, somente no horário de expediente da PRAE, a partir do dia 05/08/2019 para os estudantes de fora de Santa Maria.

Quais os pré-requisitos devo atender e que documentos devo levar para ingressar na moradia provisória?

Para ter acesso à moradia provisória, o(a) estudante necessita realizar cadastro na PRAE, entregando, indispensavelmenteos seguintes documentos:

– 2 fotos 3×4

– Cópia da ficha cadastral do aluno (disponível no portal do aluno).

– Cópia do comprovante de residência da cidade origem (água, luz ou telefone, com data máxima de janeiro)

– Carteira de vacinação (não será recolhida pela pró-reitoria, apenas deve ser apresentada)

– Comprovante de não recebimento de bolsa emitido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, caso estudante de especialização, mestrado ou doutorado.

– Não possuir ação de reintegração de posse, no âmbito da moradia estudantil da UFSM, com decisão, despacho ou sentença judiciais desfavoráveis.

– Não violar os artigos da Resolução 23/2014.

Como serão os encaminhamentos às vagas disponíveis?

O(a)s estudantes serão encaminhado(a)s conforme a ordem de atendimento na PRAE e a disponibilidade de vagas. Caso haja mais interessados do que vagas disponíveis, será criada lista de espera.

OBSERVAÇÕES

Não serão liberadas vagas para estudantes que possuam aula 2 dias na semana ou menos.

Os pertences no local são de responsabilidade do estudante.

Dúvidas através do fone 3220 8825, ou no e-mail secretariaprae@ufsm.br .

O horário de atendimento da PRAE é das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia, de segunda à sexta-feira.