Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Aviso de Conectividade Saber Mais

IMPORTANTE: Orientação para moradores das CEUs

As atividades acadêmicas e administrativas da UFSM estão suspensas para evitar aglomerações dentro do campus objetivando evitar o contágio e disseminação do coronavirus e, principalmente, visando proteger a comunidade acadêmica e a comunidade santamariense.
A orientação do Gabinete do Reitor e da PROGRAD é de que qualquer estudante (inclusive quem está fazendo TCC) que não tenha condições de realizar as tarefas da REDE aguarde para recuperá-las presencialmente quando retornarmos às atividades presenciais.
No auge do crescimento da curva de contágio do coronavírus no país inteiro é necessário que as e os estudantes evitem retornar para Santa Maria, inclusive, que aguardem novas orientações para saber se REALMENTE as atividades serão retomadas.
Quanto ao funcionamento de laboratórios, o ideal é que entrem em contato com os orientadores e busquem entrar em acordo. Faz-se importante que a comunidade acadêmica reflita o quanto suas ações poderão implicar não só na sua saúde mas PRINCIPALMENTE no bem estar de toda a coletividade. Nesse caso, em especial, demais moradores das CEUs e de Santa Maria.
O retorno agora significa se colocar em risco e colocar os outros em risco. Além disso, o RU está fechado e não serão feitas novas inclusões no auxílio alimentação. Lembrando também que, mais do que nunca , quem está em mobilidade pelo país deve fazer quarentena de 14 dias, mesmo que não apresente sintomas do COVID 19. Pois é consenso na instituição que AS E OS ESTUDANTES NÃO DEVEM QUEBRAR O ISOLAMENTO ESTABELECIDO PELA UFSM evitando, inclusive, visitas na moradia. E que nenhum membro da comunidade acadêmica deverá ir contra essa orientação sob risco de colocar os demais em perigo.

Notícia sobre bandeira preta no estado do RS

Publicações Relacionadas