OFICINA DE CULINÁRIA PARA ESTUDANTES

Desde o início do mês de junho a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE, através do Setor de Atenção Integral ao Estudante – SATIE, está desenvolvendo oficinas de culinária para estudantes da UFSM.  O espaço visa fortalecer vínculos, incentivar a autonomia e protagonismo dos acadêmicos e, através da aprendizagem, trabalhar  com os benefícios que a apropriação da culinária pode desencadear no desenvolvimento psicossocial dos alunos.

Todas as quartas, entre condimentos, temperos e ingredientes saborosos, um grupo de alunos se reúne para uma tarefa nada acadêmica e muito desafiadora que tem como cenários panelas e cozinhas: aprender a cozinhar de forma descomplicada. A oficina que tem como desafio propor um espaço de experimentação e de troca de experiências está em seu primeiro módulo sobre confeitaria e objetiva despertar o prazer de cozinhar e estimular práticas afetivas e saudáveis dos alunos com a alimentação.

Mais informações:

Setor de atenção integral ao estudante/SATIE – (55)32209535

Oficina de culinária para estudantes.

Bolsista: Aline Righi

Coordenador: psic. Eduardo Ilha Bagolin