Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

PRAE informa sobre o Programa Bolsa Permanência (PBP)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que, com a troca de sistema do Programa Bolsa Permanência (PBP), o MEC exige atualização de cadastro dos estudantes que participam do programa.

A atualização dos dados deve ser feita no site  http://sisbp.mec.gov.br . O estudante deverá confirmar os dados que já foram informados anteriormente, como nº do RG, telefone e e-mail (realizando as alterações necessárias, caso haja alguma). Quando for direcionado ao novo sistema do PBP, deverá confirmar seu cadastro. Nota-se que, no momento da publicação desta noticia, o comprovante de renda NÃO é obrigatório. (Edição: o comprovante de renda passou a ser obrigatório)

Caso haja necessidade de atualização cadastral da renda, a PRAE publicará novo informe sobre os procedimentos.

Os estudantes quilombolas que não possuírem declaração da comunidade em mãos (obrigatória no sistema), deverão fazer o pedido das mesmas através do e-mail  pbpufsm@gmail.com , ou pessoalmente na PRAE.

Lembramos que esta atualização deve ser feita até o dia 12/04, e somente os estudantes que atualizarem seus cadastros estarão aptos ao pagamento da bolsa.

Novos cadastros para estudantes não indígenas, não quilombolas, continuam suspensos por tempo indeterminado.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail  pbpufsm@gmail.com