Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

PRAE publica edital de Bolsas de Formação Estudantil

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publicou hoje (03) o edital de Bolsas de Formação Estudantil para o 1º semestre letivo do ano de 2022. As bolsas são destinadas a alunos de graduação da UFSM que desejem participar de eventos e ações presenciais de formação estudantil integral e interdisciplinar fora do campus onde estudam, vinculados ao Diretório Central dos Estudantes, aos Diretórios Acadêmicos e às Casas dos Estudantes Universitários. Incrições podem ser feitas até dia 10 de agosto de 2022.

Oferta

O mínimo de 50% das bolsas se destinarão para estudantes com Benefício Socioeconômico ativo. O pagamento será devido mensalmente, no limite de cinco bolsas de Formação Estudantil no semestre por aluno. No máximo, poderão ser solicitadas 25 bolsas por evento para cada órgão estudantil, respeitados os limites de bolsas totais do edital. A Bolsa Formação Estudantil poderá ser concedida da seguinte maneira:

• Uma Bolsa para eventos fora da sede do curso do aluno e dentro do Estado do Rio Grande do Sul: no valor total de R$ 250,00;

• Duas Bolsas para eventos fora do Estado do Rio Grande do Sul e dentro do País: valor total de R$ 500,00;

• Três Bolsas para eventos fora do País: no valor total de R$ 750,00;

Incrições

As incrições são ininterruptas até o final do semestre, em agosto. A inscrição será considerada para análise no mês vigente se encaminhada até dia 10 de cada mês. Estando as atividades administrativas suspensas, o prazo é prorrogado para o dia útil subsequente. Já as inscrições encaminhadas após dia 10 serão analisadas no mês subsequente. A eficácia do edital será, exclusivamente, para eventos que ocorram no período de 11 de abril a 20 de agosto de 2022. Também, o aluno pode solicitar a bolsa após ter participado do evento.

As incrições deverão ser feitas, exclusivamente de forma digital, pelo estudante requerente, através da plataforma digital Portal de Documentos – realizando abertura de processo eletrônico via PEN-SIE.

O edital pode ser acessado pelo link.