Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Processos de análise para o Benefício Socioeconômico serão retomados de forma remota na UFSM

A UFSM, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), informa que a análise de processos para concessão de Benefício Socioeconômico (BSE) foram retomados. A partir de agora, os processos terão continuidade de modo remoto.

Os estudantes que acessaram o Edital para acesso ao BSE no primeiro semestre de 2020 e que se encontram com seus processos em análise, poderão encaminhar a documentação via sistema online. Já para os que realizaram a primeira entrega da documentação até 17 de março de 2020 e se encontram com sua solicitação no status “aguardando documentação incompleta” deverão anexar os arquivos solicitados no período de recurso, no prazo máximo de 30 dias. Os prazos são gerados automaticamente pelo sistema e estarão indicados no Portal do Benefício Socioeconômico.

Para os estudantes que não realizaram entrega da documentação até a data da suspensão das atividades presenciais e se encontram com a solicitação do BSE com o status de “anexando arquivos”, o prazo será de 28/09/2020 a 30/10/2020 para acessarem o Portal do Benefício Socioeconômico e anexarem os arquivos solicitados. Estes documentos foram gerados pelo formulário, a partir das informações prestadas pelo aluno.

A tramitação dos processos de concessão de BSE estava parada desde março de 2020, com a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, em que não era possível receber documentação de forma presencial, impossibilitando a continuidade das análises.

Como forma de garantir a manutenção do BSE dos estudantes em situação vulnerabilidade, em parceria com a Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Centro de Processamento de Dados (CPD), a equipe de assistentes sociais responsáveis pelo processo de análise em todos os campi da UFSM realizou alterações no sistema atual de formulário possibilitando a anexação de arquivos.

Estas alterações constam no Adendo e Retificação ao Edital 004/2020 de 21 de fevereiro de 2020, publicado pela PRAE.

Para facilitar o acesso dos estudantes às mudanças, também foi publicado um manual para envio da documentação online, disponível na página da PRAE.

Noticia originalmente publicada no site da UFSM