Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Proext 2015

PROEXT 2015

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) lançou sexta-feira (7), o Edital ProExt 2015, que cria linha de financiamento para programas e projetos de extensão universitária com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social. O programa conta com a parceria de vários Ministérios e órgãos federais e abrangerá diversas linhas temáticas de atuação.

De acordo com o edital as inscrições das propostas serão feitas nas próprias universidades, cabendo às Pró-Reitorias de Extensão, ou setores equivalentes, a seleção interna das mais relevantes. Posteriormente os projetos e programas pré-selecionadas serão enviadas ao MEC. A coordenação geral das propostas ficará a cargo da Sesu/MEC, que no final de mês maio divulgará a classificação final. Os projetos deverão ser traçados com previsão orçamentária de até R$ 100 mil e os programas de até R$ 300 mil.

Ao total são 19 linhas temáticas que contemplam as áreas de educação, ciência e tecnologia, cultura e arte, trabalho, justiça e direito, mulheres e gêneros, esporte e lazer, comunicação, meio ambiente e recursos naturais, entre outras áreas. No edital apenas é limitado o número de programas e projetos por linha temática inscritos por cada Universidade Federal.

Acesse AQUI