Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Mais Cultura

O Plano de Cultura da UFSM, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFSM no último dia 11 de março, foi elaborado com o objetivo de preencher os requisitos exigidos no edital “Mais Cultura nas Universidades”, projeto que envolve os Ministérios da Educação e da Cultura.

A proposta de Plano para a UFSM foi elaborada nos termos do Edital, divulgado em outubro de 2014, e pretende explorar a arte, educação e cultura, num contexto que vai além do campus, aproximando, assim, a comunidade externa à Universidade.

O Plano foi elaborado após a Pró-Reitoria de Extensão (PRE), junto à Comissão do Plano de Cultura, realizar uma chamada pública no prazo de um mês, para o recebimento de propostas de professores, técnicos e estudantes que atuam na área de arte e cultura. A ideia era elaborar um Plano de forma ampla, democrática e participativa. Para tanto, foi preciso contar com a participação de pessoas de vários centros e unidades da UFSM, e foi deste modo que se deu a sua elaboração.