Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

IV Encontro de Pré-Universitários Populares

O IV Encontro de Pré-Universitários Populares, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, através do projeto de extensão “Alternativa”, ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2016, em Santa Maria/RS.

Na sua 4ª edição, o Encontro dos Pré-Universitários Populares visa proporcionar uma nova oportunidade de integração entre projetos populares, ações de extensão e cursos Pré-Vestibular Popular (PVP) e Pré-Universitário Popular (PUP), em especial da região sul, mas também de todo o Brasil. A partir desse, espera-se fortalecer a retomada de grandes encontros além de trazer ao debate o (re)pensar e (re)ver dos cursos pré-universitários populares frente à sociedade atual.

Modalidades de inscrição de trabalhos:

– Resumo simples, resumo expandido e artigo completo. O inscrito poderá participar com até dois trabalhos, um na condição de autor e outro na condição de coautor.

Eixos temáticos:

– Pesquisas em cursos Pré-Universitários Populares.
– Atividades em cursos Pré-Universitários Populares: relatos de experiências.
– (Re)leituras de Paulo Freire.
– Discussões teóricas e práticas sobre Educação Popular.
– Ações extensionistas com as classes populares.
– Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mais informações sobre programação, inscrições e etc, consulte:

Site do Encontro.

Evento no facebook.

Página no facebook.

Página do PUP Alternativa.