Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Doe carinho! Campanha do Agasalho UFSM 2019

O verão acabou. O frio, pouco a pouco, está chegando em nossa região. Com isso, muitas pessoas necessitam de uma ajuda para ter uma melhor qualidade de vida durante esses dias.

Pensando nisso, a Pró-reitoria de Extensão (PRE), em parceria com o Hospital Universitário (HUSM) e com as demais unidades de ensino da Instituição, lança a Campanha do Agasalho UFSM 2019.

Com início nesta terça-feira (26/03), a campanha segue até o dia 14 de junho. A partir de 8 de abril, os pontos de coleta estarão localizados nas entradas dos prédios da Reitoria, do HUSM, do CAL, do CCNE, do CCR, do CCSH, do CE, do CEFD, do CT, do CTISM, do Politécnico e do Ipê Amarelo, bem como nos campi de Frederico Westphalen, Cachoeira do Sul e Palmeira das Missões.

Nesta edição da campanha, que inicia antes da estação mais fria do ano começar, serão arrecadadas roupas de inverno em condições de uso para crianças e adultos.
As roupas infantis serão destinadas à campanha do HUSM, “Bebê Quentinho”, e os agasalhos de adultos serão entregues ao brechó da casa do estudante universitário (CEU) da UFSM e a outras associações beneficentes da cidade.
O tema da Campanha do Agasalho deste ano é “Doe Carinho”, pois, muito mais que do que a ação de doar um agasalho, a proposta é sensibilizar a comunidade a pensar no próximo e trabalhar as relações humanas.

Separe aquela peça de roupa esquecida no fundo do armário e se prepare para fazer a diferença!

O tempo pode esfriar, mas seu coração não. Neste inverno, doe agasalhos! Doe carinho!

Texto: Andréa Ortis/ Bolsista NDI PRE
Revisão Textual: Erica Medeiros/ Bolsista NDI PRE