Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Primeiro dia do Seurs é marcado por abertura solene e mostras de vídeos

Abertura do 27º SEURS aconteceu na quarta-feira, dia 25 de novembro de 2009, no Park Hotel Morotin.

O 27º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) abriu suas atividades nesta quarta-feira (25/11), no Park Hotel Morotin. O evento começou às 9h30min e reuniu cerca de 500 pessoas de diversas instituições federais de ensino superior da região Sul ligadas à extensão universitária.

Estiveram presentes autoridades como o reitor da UFSM, Clovis Lima, o pró-reitor de Extensão da UFSM, João Rodolpho Flores, a pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sandra de Deus, e o representante das escolas parceiras da rede de ensino de Santa Maria, Danclar Rossato.

O professor João Rodolpho Flores afirmou que, desde a primeira edição, o evento cresceu consideravelmente, integrando cada vez mais alunos interessados na extensão, como também professores e comunidades. Ele destacou a importância desta edição do seminário, que representa um novo desafio para a sedimentação do trabalho de extensão com a comunidade.

O reitor da UFSM, Clovis Lima, e a pró-reitora de Extensão da UFRGS destacaram a necessidade de as instituições federais destinarem mais recursos para a área de extensão, que, em comparação com o ensino e a pesquisa, vem sendo negligenciada.

Apresentação de vídeos-relatos

Após a abertura, o evento continuou suas atividades pela tarde, com a apresentação de vídeos-relatos de ações de extensão. As apresentações ocorreram em centros de ensino da UFSM, como CCSH, CCNE e CCR, e também no Colégio Politécnico e no prédio da reitoria. Ao todo, foram 43 ações apresentadas. Todas elas foram avaliadas, o que é uma inovação trazida por esta edição.

Três dias discutindo a extensão

O Seurs acontece de hoje até sexta-feira (27/11). Dentre as universidades que vieram prestigiar o evento, estão instituições federais, estaduais e particulares do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Nesses três dias do evento, você pode acompanhar todas as atividades do Seurs por meio de notícias diárias divulgadas no site da UFSM – www.ufsm.br. Para outras informações, acesse www.ufsm.br/27seurs.

Notícia vinculada a