Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

SEURS encerra atividades depois de três dias de programação intensa

A 27ª edição do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) terminou nesta sexta, dia 27. As atividades iniciaram às 9 horas com a apresentação de oficinas temáticas e pôsteres estendidos em três Centros de Ensino da UFSM. Às 10 horas, ocorreu uma reunião entre pró-reitores. Na pauta, estavam o debate do Plano Nacional de Extensão, a criação de uma secretaria internacional do Fórum Pró-extensão e a apresentação da identidade visual do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) de 2010.

À tarde, a atividade inicial foi a apresentação de pôsteres convencionais de extensão, que teve início às 14h e foi realizada no hall do prédio 7 do Centro de Tecnologia. Ao todo, 86 trabalhos foram expostos.

Mais tarde, o coordenador da Incubadora Social e Solidária da Universidade de Brasília ministrou uma palestra sobre extensão no Salão Imembuí, na Reitoria.

Encerramento

O 27º SEURS teve início na quarta-feira, dia 25. Nestes três dias, promoveu atividades como conferências, oficinas, apresentação de pôsteres e de vídeos-relatos. A inovação desta edição, porém, foi realizar atividades também em escolas da periferia de Santa Maria, o que proporcionou maior interação entre os participantes do evento e a comunidade santa-mariense. Segundo o pró-reitor adjunto de Extensão da UFSM, Daniel Morales, espera-se que esse modelo de aproximação experimentado no 27º SEURS seja implantado também nos próximos seminários.

Outra experiência positiva desta edição foi a avaliação dos trabalhos. O pró-reitor de Extensão da UFSM, João Rodolpho Amaral Flores, afirmou que cada universidade participante vai receber um pacote de avaliações. Assim, poderão discuti-las em seminários internos. João Rodolpho ainda atestou que é fundamental ter instrumentos de avaliação de extensão, já que isso confere reconhecimento público a essa ações extensionistas.

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) de 2010 terá como sede a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A UDESC vai organizar o evento com o apoio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFET-SC).

Notícia vinculada a