Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM e UENP integram nova coordenação da Regional Sul do FORPROEX

Na manhã desta quarta-feira (29), durante o 45º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão, o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Ferreira Lisbôa Filho, foi eleito coordenador da Regional Sul do Fórum de Pró-Reitores de Extensão (FORPROEX), para a gestão 2019-2020. A vice coordenadora eleita é Simone Castanho, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Norte do Paraná, que dará continuidade ao trabalho que já vinha desenvolvendo na função, durante a gestão 2018-2019.

Flavi Ferreira Lisbôa Filho e Simone Castanho

Voltado para articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, o FORPROEX é uma entidade que tem como compromisso a transformação social, o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. Objetiva, assim, fortificar a inserção social das Universidades Públicas pela via extensionista.
Na agenda anual do Encontro Nacional, o FORPROEX reúne-se para debate e eleição da direção e das coordenações tanto regionais quanto temáticas (cultura, comunicação, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, tecnologia e produção, trabalho e, por fim, saúde).

O FORPROEX Sul congrega as Instituições de Ensino Superior (federais e estaduais) dos três estados da Região Sul: Paraná, com sete instituições estaduais (UEL, UEM, UNESPAR, UEPG, UNICENTRO, UENP, UNIOESTE), duas federais (UFPR e UNILA) e um IF (IFPR); Santa Catarina, com uma estadual (UDESC), um IF (IFSC) e duas universidades (UFSC e UFFS); e Rio Grande do Sul, com uma estadual (UERGS), três IFs (IFFar, IFSul, IFRs) e seis federais (UFSM, UFRGS, UFPEL, FURG, UFCSPA, UNIPAMPA).

Direção do FORPROEX