Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Incubadora Social da UFSM participa de visita técnica em Antônio Prado



No dia 23 de maio, 21 participantes do Grupo de Agricultores Orgânicos da Região Central e da Associação Quilombola Linha Fão participaram de uma viagem para o município de Antônio Prado, com o intuído de compartilhar conhecimentos e trocar experiências com agricultores locais.

A viagem, além da participação dos grupos incubados na Incubadora Social da UFSM, que é vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, contou com bolsistas da incubadora, estudantes da graduação, mestrado e doutorado da UFSM, um professor da UFSM e um técnico da Emater de Itaara.

Foram realizadas visitas nas propriedades Pérola da Terra e no Sítio Palmará, onde o foco principal foi a troca de aprendizados no cultivo orgânico de morangos, tomates e figos. Os integrantes conheceram as agroindustriais das propriedades e puderam entender como funciona os processos para a produção de geleias, sucos e vinagre.

Também foi realizado uma visita na Cooperativa Econativa no município de Ipê. Onde os integrantes conheceram um pouco da história da cooperativa e os desafios e caminhos encontrados ao longo dos anos na produção e comercialização de produtos orgânicos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-2733

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes