Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Projeto de extensão das Artes Visuais oferta vagas para viagem de estudos à Cascata Raddatz

O projeto de extensão Paisagem de Agudo, RS: procedimentos técnicos e fundamentos iconográficos, coordenado pelo professor do Departamento de Artes Visuais Altamir Moreira e vinculado ao projeto Geoparque, promoverá duas atividades de extensão: uma viagem para estudos de paisagem regional na Cascata Raddatz, interior de Agudo, e, posteriormente, uma exposição de artes visuais no próprio município.

A primeira atividade está prevista para ser realizada na tarde do dia 29 de junho, das 13h às 17h, no entorno da Cascata Raddatz. Podem se inscrever, no site, professores de artes que residam em Agudo e alunos das escolas de ensino médio de Agudo. O transporte é sob encargo de cada interessado. Os alunos de artes da UFSM, interessados em participar das atividades de ensino e tutoria, deverão realizar inscrição diretamente com os professores responsáveis pelo projeto, Altamir Moreira e Talita Esquivel.

Caso o participante  seja menor de idade, é preciso que pais ou responsáveis preencham a Autorização 1. Para publicação de imagens produzidas durante a atividade, é necessário preencher a Autorização 2 ou a Autorização 3. As autorizações devem ser entregues impressas no dia da viagem.

No dia da viagem, os participantes devem levar um caderno de desenho ou folhas de papel A4, prancheta escolar, lápis (3B, 4B, 5B, 6B ou comum), borracha plástica, caneta esferográfica preta, canetas hidrográficas coloridas, lápis de cor aquarela em pastilhas ou tubo, pincel macio chato e com ponta, algodão e copo plástico para água.

Após essa atividade, uma exposição, prevista para os meses de novembro e dezembro deste ano, será realizada com os trabalhos produzidos durante a visita.

Texto: Andréa Ortis/ Bolsista NDI PRE