Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Abertura do 37° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS)

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (3), a abertura do 37° Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A temática do seminário deste ano é “Inovação e Extensão”.

A comitiva da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participou do evento, que contou com a participação do grupo Orquestra de Câmara Madrigal da UFSC.

Fizeram uso da palavra a vice-reitora da UFSC, Profa. Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann; o pró-reitor de Extensão da UFSC, Rogério Cid Bastos; a Secretária de Cultura e Arte da UFSC (SECARTE), Maria de Lourdes Alves Borges; e o pró-reitor de extensão da UFSM e presidente do Forproex Sul, Flavi Ferreira Lisboa Filho. O professor Álvaro Prata, do Departamento de Engenharia Mecânica, proferiu a palestra de abertura sobre os desafios e as oportunidades da extensão universitária.

O SEURS se estende até a quinta-feira, 4, com apresentações culturais e de trabalhos de extensão das universidades da região sul.

Texto: Andréa Ortis/ Bolsista NDI PRE