Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Pró-Reitor de Extensão da UFSM participa do encontro “Conversando a Extensão”, no 37° SEURS

Na tarde de quinta-feira (4), durante o 37º SEURS, foi realizado o encontro “Conversando com o Pró-Reitor”, com os pró-reitores de extensão Flavi Ferreira Lisboa Filho, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); Sandra de Deus, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Francisca Michelon, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL); e Maria Virgínia Filomena Cremasco, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No encontro, cada pró-reitor falou sobre a curricularização da extensão nos cursos de graduação das instituições de ensino. De acordo com Flavi, a extensão foi discutida em todos os campi e unidades de ensino da UFSM durante o ano todo, para esclarecer e debater o que ela significa. No entanto, frisou que não é a Pró-Reitoria de Extensão quem faz a extensão de fato. “A PRE apenas dá o norte de como fazer extensão: fomenta, articula e organiza. Quem faz a extensão são os extensionistas”.

Na UFSM, a normativa de inserção das ações de extensão nos currículos de graduação foi aprovada neste ano e deve ser efetivamente implementada até 2024.

Texto: Andréa Ortis/ Bolsista NDI PRE