Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Isso é Geoparque Quarta Colônia | #01



Foto: Arquivo PRE

Lançamento do Projeto Geotrilhas em Agudo

No último sábado (07), aconteceu o lançamento do Programa Geotrilhas, no município de Agudo (RS). A
abertura do programa contou com a presença de servidores da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, de participantes do projeto Geoparque Quarta Colônia e de
professores dos municípios da região. 

No Programa Geotrilhas  uma parceria entre a Secretaria de Educação de Agudo e a Agudo Ecoturismo —, os alunos do ensino básico participarão de trilhas guiadas por profissionais, conhecendo os potenciais do território do Geoparque no município de Agudo e sendo conscientizados, por meio do ecoturismo, sobre educação ambiental.

Foto: Arquivo PRE

Reunião Geoparque Quarta Colônia

Os servidores da UFSM que participam de ações no Projeto Geoparque Quarta Colônia estiveram reunidos, na última terça-feira (03), para discutir e apresentar as atividades que serão desenvolvidas, durante 2020, nas cidades da região. A reunião foi conduzida pelo Pró-Reitor de Extensão, professor Flavi Ferreira Lisbôa Filho, e pela Coordenadora de Desenvolvimento Regional e Cidadania, coordenadoria vinculada à PRE, Jaciele Sell.

Foto: Wellington Hack/PRE

Comemoração do 28º aniversário de Pinhal Grande

No último sábado (07), aconteceu, no município de Pinhal Grande  —  cidade pertencente à região da Quarta Colônia —, o 4º Encontro Regional de Barcos do Rio Jacuí, na área de camping da Represa UH Dona Francisca – Gringuinha. O evento faz parte da programação do 28º aniversário de emancipação da cidade, que se estende ao longo de todo o mês de março. Na ocasião, estiveram presentes os participantes do Projeto Geoparque Quarta Colônia, que acompanharam as atividades e puderam fazer vínculos com futuros projetos institucionais de Pesquisa e Extensão.

Arte divulgação

Reunião para a formação do conselho gestor do Geoparque Quarta Colônia

No próximo dia 12, quinta-feira, às 14h, acontece, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Faxinal do Soturno, a reunião de composição do conselho gestor do Geoparque Quarta Colônia. O conselho gestor será formado por 16 pessoas (dois representantes da Comissão de Turismo e Meio Ambiente; dois representantes da Comissão de Educação, Cultura e Comunicação; dois representantes da Comissão de Negócios e Renda; dois membros da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM e dois representantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (CONDESUS).

Entre as principais atribuições desse conselho está definir as prioridades dos atendimentos e investimentos no Geoparque Quarta Colônia. Até o momento, o projeto já tem 90 participantes compondo a Comissão de Turismo e Meio Ambiente; 59 compondo a Comissão de Educação, Cultura e Comunicação; e 44 compondo a Comissão de Negócios e Renda. Os interessados em participar das comissões puderam se inscrever de duas formas: nas reuniões públicas, realizadas entre os dias 03 e 07 de fevereiro nas nove cidades da Quarta Colônia; e via formulário eletrônico, disponibilizado entre os dias 07 e 13 de fevereiro. 

Com informações do Projeto Geoparques PRE

Redação: Wellington Hack/Pró-Reitoria de Extensão

Edição: Aline Saldanha/Pró-Reitoria de Extensão

Revisão: Erica Medeiros/Pró-Reitoria de Extensão

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-3518

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes