Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Páscoa Solidária UFSM realiza entrega de doces e alimentos a famílias atendidas pelo ODH

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio do Observatório de Direitos Humanos UFSM, realizou, neste final de semana, a entrega das doações da Páscoa Solidária UFSM para as famílias atendidas por ações de extensão desenvolvidas pelo ODH. Ao todo, foram entregues mais de 330 kits de Páscoa em diferentes localidades de Santa Maria. Os donativos foram arrecadados tanto pelo drive-thru, realizado na quinta-feira (09), quanto pela coleta nas casas dos doadores, realizado no sábado (11) pela manhã.

Os kits, entregues no sábado (11) à tarde, véspera de Páscoa, foram distribuídos por voluntários da UFSM na Aldeia SOS, no Lar de Mirian, na Casa do Estudante Universitário UFSM, na Vila Maringá, na Vila Santa Marta, na Zona Norte, no CASE-FASE, na Aldeia Guarani, na Aldeia Kaingang, na A.A.C.Vila Brasil e também para alguns carroceiros. Além disso, o ODH destinou, ao Banco de Alimentos, alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza, assim como agasalhos.

A ação objetivou garantir o aatendimento de famílias mais vulneráveis de Santa Maria. Além de levar solidariedade aos lares de Santa Maria, a Páscoa Solidária UFSM buscou fazer com que o caráter lúdico da Páscoa, que é tão importante para o desenvolvimento infantil, não se perdesse, mesmo com esse período de crise por conta da pandemia.

Redação: Wellington Felipe Hack/Pró-Reitoria de Extensão

Revisão: Erica Medeiros/Pró-Reitoria de Extensão