Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

PoliFeira do Agricultor reúne ações solidárias organizadas pela UFSM

Na última terça-feira (19), a PoliFeira do Agricultor foi o ponto de encontro de duas ações solidárias organizadas pela UFSM: a Campanha do Agasalho 2020 e a distribuição de máscaras de tecido em troca de doações de alimentos não perecíveis. Cada iniciativa teve seu espaço em uma barraca diferente da feira.

Cerca de 30 máscaras foram trocadas por 45 kg de alimentos, que, consequentemente, serão encaminhados ao Banco de Alimentos de Santa Maria, localizado no Bairro Urlândia. Por medidas de segurança, ainda não há como estimar a quantidade de peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho 2020. Em função da pandemia de Covid-19, no momento, as peças estão armazenadas no Centro de Convenções da UFSM. Na próxima segunda-feira, as roupas passarão por uma triagem para que sejam doadas com segurança.

Posteriormente, as peças serão distribuídas para moradores da Casa do Estudante Universitário II (CEU II), principalmente aos atendidos pelo Benefício Socioeconômico (BSE), aos refugiados e aos imigrantes em situação de vulnerabilidade; ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM); ao Lar de Mirian; e a comunidades no entorno da Vila Brasil, em Santa Maria.

Ambas as ações continuam na próxima terça-feira (26). A troca de alimentos não perecíveis por máscaras de tecidos será realizada na PoliFeira, das 7h30min às 11h30min, assim como as doações da Campanha do Agasalho, também no mesmo horário. Pela tarde, a entrega das doações de agasalhos deve ser feita na Antiga Reitoria da UFSM, localizada na Rua Floriano Peixoto, nº 1184, no Centro, das 14h às 17h30min.

Redação: Rubens Guilherme Santos/Pró-Reitoria de Extensão

Revisão: Erica Medeiros/Pró-Reitoria de Extensão