Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM e Prefeitura de Santa Maria arrecadam equipamentos de informática para alunos da Rede Pública de Ensino



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo uma campanha de arrecadação de equipamentos de informática para alunos da Rede Pública de Ensino de Santa Maria. A iniciativa surgiu tanto a partir da necessidade causada pela pandemia de Covid-19 quanto a partir da proposta de retomada das atividades educacionais no município, prevista para agosto deste ano.

Os interessados em contribuir com a campanha podem doar smartphones, tablets, notebooks, computadores de mesa, cabos e carregadores que estejam em condições de uso. O material arrecadado pelos voluntários da campanha serão posteriormente encaminhados à avaliação de uma equipe do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism/UFSM), para, então, serem destinados à Secretaria de Educação, que fará a distribuição para as escolas.

O Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Ferreira Lisbôa Filho, lembra que a iniciativa da ação partiu da professora do Departamento de Metodologia do Ensino da UFSM, Luciane Wilke Freitas Garbosa. “Nós acolhemos a proposta e trocamos ideias com outros especialistas da Universidade, como o diretor do Ctism e professores do Centro de Tecnologia (CT), assim como com a Secretária de Educação”, comenta Flavi. O Pró-Reitor ressalta que esses materiais recolhidos visam a auxiliar os estudantes de Santa Maria nesse período de atividades remotas.

Para a Secretária de Educação de Santa Maria, Lúcia Rejane da Rosa Gama Madruga, a parceria da UFSM com o poder público municipal possibilita a ampliação da rede tecnológica e de apoio informacional aos estudantes e às escolas da rede municipal de ensino. “A rede municipal começa esse movimento de inserção do trabalho remoto, apoiado por tecnologias, devido à pandemia. Este projeto se inicia agora e pretendemos que ele seja definitivo nas escolas. A parceria vem para fortalecer a rede tecnológica para as escolas e para os alunos”, destaca Lúcia.

A arrecadação dos equipamentos será no dia 16 de junho (terça-feira), em dois pontos de coletas: na Polifeira do Agricultor (na Av. Roraima, em Camobi), das 7h30min às 11h30min; e na Antiga Reitoria da UFSM (na rua Floriano Peixoto, no centro), das 8h às 12h. Além disso, para quem desejar, também haverá coleta nas casas dos doadores, bastando apenas informar, através do WhatsApp (55) 9 9113 2356, o nome e o endereço para a coleta até o dia 16 de junho. O recolhimento nas casas será no dia 19 de junho.

Mais informações podem ser obtidas junto à Pró-Reitoria de Extensão da UFSM pelo e-mail comunicacao.pre@ufsm.br ou pelo telefone (55) 9 9113 2356.

 

Redação: Wellington Felipe Hack /PRE UFSM

Revisão: Érica Medeiros /PRE UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-3881

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes