Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM-PM e Prefeitura de Palmeira das Missões arrecadam equipamentos de informática para alunos da Rede Pública de Ensino

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus Palmeira das Missões, através da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo uma campanha de arrecadação de equipamentos de informática para alunos da Rede Pública de Ensino do município. A iniciativa surgiu a partir da necessidade causada pela pandemia de Covid-19 para auxiliar os alunos que precisam dos equipamentos para dar seguimento aos estudos durante o período das atividades remotas.

Os interessados em contribuir com a campanha podem doar smartphones, tablets, notebooks, computadores de mesa, cabos e carregadores que estejam em condições de uso. Os materiais arrecadados pelos voluntários da campanha serão posteriormente encaminhados à avaliação do Núcleo de Informática do campus para, então, serem destinados à Secretaria de Educação, que fará a distribuição para as escolas.

Os equipamentos podem ser deixados na recepção do prédio principal do campus da UFSM-PM até a próxima terça-feira (30). Além disso, para quem desejar, também haverá coleta nas casas dos doadores bastando apenas informar, através do Facebook UFSM Palmeira das Missões, do instagram @ufsmpm ou pelo e-mail assessoriapm@ufsm.br, o nome e o endereço para a coleta até o dia 30 de junho.

Redação: Assessoria de Comunicação UFSM-PM