Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos da rede pública e privada de ensino de Santa Maria participam de sessão virtual dos Planetários do Sul



Na última terça-feira (04), foi realizada a Sessão de Planetário Virtual, uma iniciativa dos Planetários do Sul. Idealizada pela Unipampa, a iniciativa, da qual o projeto Planetário da Universidade Federal de Santa Maria faz parte, reuniu vários planetários do Rio Grande do Sul. O encontro, que teve como temáticas reconhecimento do céu e exploração espacial, foi aberto para toda a comunidade e aconteceu através de uma transmissão via internet, através do canal do YouTube do Planetário da Unipampa.

Imagem: Reprodução canal Planetário da Unipampa YouTube

O Planetário da UFSM convidou escolas públicas (municipais, estaduais e federais) e privadas de Santa Maria a participarem da sessão. O encontro contou com a presença de estudantes das seguintes instituições de ensino: Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Farencena, Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomes Carneiro, Colégio Politécnico da UFSM e Colégio Fátima.

Jaqueline Trentim Machado, diretora do Planetário da UFSM, comenta sobre o êxito da proposta do encontro virtual: “foi uma atividade maravilhosa, passamos uma manhã conectados com mais de mil pessoas do estado, numa sessão virtual de Planetário”, avalia.

Imagem: Reprodução canal Planetário da Unipampa YouTube

Para conferir a transmissão da sessão da última terça-feira, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=44h4c3Qstbc&t=1230s.

Texto: Rubens Guilherme Santos / PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / PRE UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-4153

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes