Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Planetário da UFSM convida instituições de ensino públicas e privadas a participarem de sessões virtuais



O Planetário da Universidade Federal de Santa Maria convida as instituições públicas e privadas, da Educação Básica ao Ensino Superior, de Santa Maria e região para participarem das sessões virtuais do projeto “Planetário UFSM em casa”. Os encontros serão realizados de forma online, via Google Meet, mediante agendamento prévio. As sessões ocorrem de segunda a sexta, em dois horários: às 10h e às 15h. A participação é gratuita. Os temas a serem abordados nos encontros podem ser conferidos no site do Planetário, no link: https://www.ufsm.br/orgaos-suplementares/planetario/.

Imagem: divulgação Facebook Planetário da UFSM

Desde março, as atividades do Planetário da UFSM para o público externo foram suspensas, conforme as determinações da medida do Comitê Interno de Gestão de Crise da Covid-19. Mesmo assim, as ações tiveram continuidade com programações online dentro das redes sociais.

Para agendar um encontro, basta enviar um e-mail com o assunto “Sessão Virtual” para o endereço planetario.agendamento@gmail.com. No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações: nome completo da escola, município, ano/série, professor(a) responsável, tipo de escola (municipal, estadual, federal ou particular), telefone para contato, data e horário desejado, mencionando, também, se a turma possui algum estudante com deficiência. Caso seja necessário, há a possibilidade de negociar um horário alternativo para a sessão.

Imagem: divulgação Facebook Planetário da UFSM

A diretora do Planetário da UFSM, Jaqueline Trentim Machado, comenta sobre como será a dinâmica adotada para as atividades: “fazer com que as crianças interajam por meio virtual não é uma tarefa fácil. O Planetário, com a cúpula e as sessões imersivas, tornava a visita mais visual e atrativa para as crianças. Adaptar essa experiência para o meio virtual requer muita flexibilização e interação. Usaremos recursos de simulação do céu, com auxílio de vídeos e imagens, para que possamos, mesmo virtualmente, proporcionar, aos nossos visitantes, um pouco do deslumbre do universo”, explica. Jaqueline também relata que já há escolas confirmadas para sessões na próxima semana.

Para mais informações, basta enviar um e-mail para o mesmo endereço dos agendamentos. A programação do Planetário para o mês de agosto pode ser conferida na página do Facebook: https://www.facebook.com/planetarioufsm1/.

 

Texto: Rubens Guilherme Santos / PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / PRE UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-4156

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes