Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Federação de Empresas Juniores do RS promove evento online sobre empreendedorismo

A Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS), através do Movimento Empresa Júnior Gaúcho, promove, nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto, o UniveRSe On. O evento conta com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM e será totalmente online, transmitido através do YouTube. O UniveRSe On busca oferecer uma oportunidade de conhecimento e conexão entre os estudantes de universidades federais do estado, através da discussão de temáticas relacionadas ao desenvolvimento da cultura empreendedora no meio universitário, tratando de mercado, empreendedorismo e educação com diversidade e vivências únicas.

As palestras serão sobre diversas temáticas, tais como liderança; contexto universitário; agronegócio; combustíveis renováveis; produtividade em quarentena; empreendedorismo; inovação e mídias de comunicação. Entre os palestrantes, estão a jornalista Débora Pradella, que tem experiência de mais de 13 anos no Grupo RBS, com uma carreira focada em conteúdo digital e planejamento de atividades de comunicação; e o empresário e escritor Eduardo Tevah, gestor e consultor de grandes empresas nacionais e internacionais, com experiência em centros da Europa e dos Estados Unidos. O vice-reitor da UFSM, Luciano Schuch, irá participar da abertura do evento, dia 26, às 11h, com a palestra “Impactos da juventude universitária na sociedade”.

Também estará presente a Braskem Labs, plataforma para empreendedores, que apresenta programas com objetivos específicos e focados em negócios com diferentes escalas de desenvolvimentos, feitos para incentivar o ecossistema, gerar impacto socioambiental e resolver desafios dos negócios.

As atividades do evento terão duração de 1h e valem certificado de participação. As inscrições vão até o dia 25 de agosto e podem ser feitas através deste link. Mais informações sobre os palestrantes e as empresas que estarão no UniveRSe On, assim como sobre a programação do evento, você confere no instagram: @universeon_ !

Redação: Bernardo Abbad da Rocha / Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Revisão Textual: Erica Medeiros / Pró-Reitoria de Extensão