Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Residência em Saúde Mental e da Família da UFSM promove evento virtual alusivo ao Setembro Amarelo nos ESFs Maringá e São Francisco



As Estratégias de Saúde da Família (ESF) Maringá e São Francisco, com apoio da Residência Multiprofissional em Saúde Mental e da Saúde da Família da UFSM e da Prefeitura Municipal de Santa Maria realizarão a partir de amanhã, dia 2, um evento virtual para celebrar a vida em função do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

As atividades começarão amanhã, com a exibição de vídeos feitos por usuários e pacientes das duas unidades de saúde. Os vídeos tem como foco responder o questionamento que dá nome ao evento: “Setembro Amarelo: o que te produz vida?”. O material será divulgado durante todas as quartas-feiras do mês de setembro, nas redes sociais do evento. Haverá também uma exposição com obras de arte que mostram a forma como os pacientes das unidades de saúde celebram a vida, que serão expostas nas recepções dos ESFs.

Para participar, basta enviar um vídeo de, no máximo, 2 minutos, para a página do evento. Já as obras de arte devem ser entregues na unidade de saúde ESF Maringá e ESF São Francisco ou para os agentes comunitários de saúde dessas unidades. Os materiais devem ter como foco a questão “O que te produz vida?” Para mais informações, acesse a página do evento.

 

Programação do evento:

2 de setembro: publicação dos vídeos produzidos pelos usuários na página do evento e exibição das obras nas recepções das unidades;

9 de setembro: exposição das obras artísticas na ESF São Francisco;

16 de setembro: publicação dos vídeos produzidos na página do evento e exibição nas recepções das unidades;

23 de setembro: exposição das obras artísticas na ESF Maringá;

30 de setembro: Live ‘O que te produz vida?’, com participações especiais.

 

Texto editado pela Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-4309

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes