Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão da PRE promove curso online de Introdução à Extensão Universitária

A Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão – CAFE, da Pró-Reitoria de Extensão – PRE, promove um curso online de Introdução à Extensão Universitária. O objetivo é a capacitação de estudantes da UFSM para a prática de Ações Extensionistas junto à comunidade de abrangência da Instituição. Para o curso, em que serão abordados conceitos básicos relacionados à Extensão Universitária, estão sendo disponibilizadas 50 vagas, para as quais os bolsistas de Extensão terão prioridade, seguindo a ordem de inscrição.

Imagem: divulgação CAFE/PRE

Segundo Bruna Denkin, administradora da CAFE, o “objetivo maior é contribuir com a qualificação das Ações de Extensão da UFSM”.

O curso dará certificação de 20 horas para os participantes. Entretanto, para que o certificado seja validado, será necessária uma frequência de 75% nas atividades e, no mínimo, 07 pontos na atividade avaliativa. O período de inscrições foi aberto no último dia 03 e vai até o dia 17 de setembro. Para se inscrever, basta preencher um formulário através do link: bit.ly/introducaoextensao.

O material do curso será disponibilizado de 21 de setembro a 23 de novembro, na modalidade online, pela plataforma Moodle UFSM e poderá ser realizado em qualquer horário, conforme critério de cada estudante. Até o fechamento desta matéria, a CAFE já havia recebido 100 inscrições. Mais informações sobre o curso online de Introdução à Extensão Universitária podem ser obtidas através do e-mail: cafe.pre@ufsm.br.

Texto: Rubens Guilherme Santos / PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / PRE UFSM