Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ao longo de dez semanas, Projeto CC Palco Online promoveu conteúdo cultural em comemoração aos 60 anos da UFSM



O projeto CC Palco Online, ação da Coordenadoria de Cultura e Arte (CCA), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PRE), em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC), faz parte das comemorações dos 60 anos da UFSM, no qual artistas de Santa Maria levaram, ao Palco do Centro de Convenções (CC), apresentações de dança, música e teatro.

Os espetáculos foram realizados sem a presença de público (respeitando o distanciamento social, por conta da pandemia de covid-19), transmitidos ao vivo através do canal da TV Campus UFSM no YouTube e também pela Rádio UniFM 107.9 (somente espetáculos de música). As apresentações também foram reprisadas no canal 18.2 da TV aberta, através da TV Câmara de Santa Maria. O projeto contou com apoio da TV Campus, do Centro de Processamento de Dados (CPD) e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

As apresentações do projeto foram finalizadas no dia 9 de setembro. Em cinco meses de trabalho e ao longo de dez semanas, foram realizados dez espetáculos – três de dança, três de artes cênicas e quatro de música -, que contaram com a participação de 22 artistas. Foram dez dias de trabalho presencial da equipe CCA.

Com relação à audiência, foram mais de 8h de conteúdo cultural transmitido, resultado de 65 horas de trabalho das equipes envolvidas nos dias de lives. Dez setores/equipes se envolveram com o CC Palco Online, como membros CCA, do NTE, da TV Campus, do Multiweb, da Projesom e da Subdivisão de Divulgação e Eventos (SDE) da PRE, bem como apresentadoras, auxiliares de limpeza, de portaria e de vigilância, envolvendo 39 servidores e colaboradores.

A divulgação das apresentações foi realizada pelo site da UFSM e do Centro de Convenções, pelas redes sociais da PRE, do CC e da TV Campus, pelos artistas envolvidos e através dos veículos de comunicação de Santa Maria.

Os espetáculos estão disponíveis para serem visualizados no canal da TV Campus UFSM no YouTube, através do link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLBB5c0vb8B4GBxyGTbM7K68LIW3sipa2L.

 

Texto: Rubens Guilherme Santos / PRE UFSM

Revisão: Erica Medeiros / PRE UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 10
ODS 16
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-4499

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes