Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Empresa Júnior da UFSM tem projeto selecionado para o Geoparque Caçapava em evento promovido pela FEJERS



Entre os dias 18 e 21 de novembro, ocorreu a 20ª edição do Ideathon, uma “maratona de ideias” promovida pelo Movimento de Empresas Juniores (MEJ) e pela Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS), que incentiva a criação de projetos por empresas juniores, o fomento à inovação e a conexão tanto com o mercado quanto com as entidades que fomentam o empreendedorismo no ecossistema gaúcho. 

Com patrocínio do SEBRAE, o Ideathon deste ano contou, como objetos de estudo, com a participação, novamente, da empresa brasileira de produção de bebidas AmBev e, pela primeira vez, do Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO. As entidades apresentaram suas demandas e seus desafios relacionados à indústria e às ideias para o turismo às empresas juniores participantes do evento, para que as mesmas pudessem desenvolver projetos de auxílio. 

Dois projetos apresentados no evento, voltados para o Geoparque Caçapava, foram selecionados e receberão recursos financeiros do SEBRAE para sua implementação. Uma das equipes ganhadoras foi a empresa júnior do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), que propôs a elaboração de projetos de revitalização de estradas, de sinalização turística e de restauro tanto da Casa dos Ministérios quanto da Casa Borges em Caçapava do Sul. O segundo projeto selecionado foi o apresentado pela F5 Júnior – Consultoria Internacional, empresa júnior do curso de Relações Internacionais da UFSM, que visa a elaborar e a disponibilizar, ao Projeto Geoparque Caçapava Aspirante UNESCO, um manual de captação de recursos de organismos internacionais.

 

Texto: Bernardo Abbad da Rocha // Pró-Reitoria de Extensão UFSM
Revisão: Erica Medeiros // Pró-Reitoria de Extensão UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 9
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5058

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes