Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PRE UFSM seleciona ações de Extensão para o Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras



A Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM lançou nesta segunda, 21, a Chamada Interna para a ocupação do Espaço de Ações Comunitárias e Empreendedoras (Antiga Reitoria), localizado no Centro de Santa Maria. A chamada tem por objetivo credenciar ações de extensão da UFSM para desenvolverem suas atividades junto à comunidade no Espaço, atendendo de forma mais efetiva a comunidade regional. Nesta primeira chamada, a PRE estará selecionando ações para a ocupação de dez (10) espaços no prédio. Desta forma, além de ocupar a primeira sede da UFSM, a Chamada também busca facilitar o acesso da sociedade aos trabalhos e aos conhecimentos desenvolvidos pela instituição.

O Espaço está localizado na Rua Floriano Peixoto, 1184, centro de Santa Maria (RS).

Para participar é preciso que o proponente, docente ou técnico-administrativo em educação, tenha a ação de extensão registrada no Portal de Projetos da UFSM ou seja representante interno de convênios vigentes com entidades externas à Universidade desde que disponha de uma ação extensionista registrada no Portal. A proposta também deverá ser alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSM, apresentar a justificativa de ser realizada no centro de Santa Maria e ter relação explícita com, ao menos, um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030). Na classificação das ações para o espaço também serão considerados elementos como a relação da ação com a comunidade, a possibilidade de atuar em espaços compartilhados e a promoção de soluções inovadoras e sustentáveis.

Os interessados têm até o dia 12 de março de 2021 para submeter as propostas, que devem ser encaminhadas ao e-mail coderc.pre@ufsm.br. Para mais informações, basta acessar a Chamada Interna 62/2020 PRE

 

Redação: Wellington Felipe Hack/ Pró-Reitoria de Extensão

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 9
ODS 16
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5151

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes