Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

PRE abre chamada para a Série Extensão 2021

Está aberto até maio de 2021 o período de submissão de livros e de produtos editoriais (exceto livros) para a “Série Extensão”, que será financiada pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) em 2021. A Série tem como objetivo publicar livros acadêmicos, cartilhas ou manuais que, com foco na extensão universitária, tenham como prioridade a comunidade externa.

Os produtos devem ser desenvolvidos por docentes ou por técnicos administrativos, em conjunto com estudantes que atuem em programas e projetos de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com recomendada atenção a comunidades ou grupos atendidos por ações de extensão. Para poder participar, basta que, pelo menos, um(a) dos(as) autores(as) ou organizadores(as) possua vínculo ativo com a UFSM (como docente ou como TAE), bem como com algum programa ou projeto de extensão registrado no sistema da Universidade.

A PRE prevê a publicação de, no mínimo, um produto editorial e um livro em cada uma das linhas temáticas da Política Nacional de Extensão (Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; Trabalho). No entanto esse número poderá ser ampliado.

Mais informações podem ser acessadas na Chamada Pública n.063 e n.064.

Para conhecer mais sobre as obras já publicadas, basta acessar a aba Editora PRE.

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 17