Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Pré-Vestibular Popular Alternativa lança edital para vagas remanescentes

O Pré-Vestibular Popular Alternativa (PuPA) divulgou hoje, 9 de abril, um edital para preenchimento de vagas suplementares para o curso Pré-Enem 2021. O período de inscrições vai até o próximo dia 22 de abril. Neste edital, estão previstas 65 vagas para início imediato e mais 80 vagas de suplência.

O projeto de Extensão da UFSM, que já atua há quase 21 anos, teve início em 2000, através da articulação de um grupo de alunos do Centro de Ciências Rurais, o Ecópolis, que via a proliferação de cursinhos pagos na cidade de Santa Maria como a intensificação das desvantagens aos alunos de baixa renda e provenientes da escola pública. No mesmo ano a Pró-Reitoria de Extensão acolheu o projeto, tornando-o um dos projetos de extensão estratégicos da UFSM na comunidade.

Atualmente, conta com mais de 100 educadores voluntários, estudantes de graduação e pós graduação da UFSM e de outras Universidades da cidade, que estão organizados em 18 disciplinas, aí incluídas Teatro, Música e Relações Internacionais. O curso, desta forma, tem como público alvo candidatos ao ENEM de famílias de baixa renda, oriundos de escolas públicas ou bolsistas de escolas particulares.

Este ano em razão da pandemia, atuará no regime de exercícios remotos adotados pela UFSM, com apoio pedagógico inclusive de uma equipe de psicologia para auxiliar os alunos na organização dos estudos nesta modalidade. Além disso, a distribuição de material didático será gratuita.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 4