Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

VII Fórum de Extensão receberá presidenta do FORPROEX

Tem início, nesta semana, o 7º Fórum Regional Permanente de Extensão, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM. O evento, realizado semestralmente nos campi da instituição, tem por objetivo fortalecer o papel social da Universidade, ouvindo demandas e articulando práticas e saberes em prol da sociedade brasileira. O primeiro encontro do evento acontece na quarta (09) nos campi de Frederico Westphalen (09h30) e de Palmeira das Missões (14h30). Na quinta (10), a edição acontece no campus de Cachoeira do Sul, às 14h30.

No último encontro deste semestre, que acontece no campus de Santa Maria, terça (15) às 14h30, o Fórum receberá a Decana de Extensão da Universidade de Brasília (UnB) e presidenta do Fórum de Pró-Reitores e Pró-Reitoras das Instituições Públicas de Ensino Superior (ForProex), Dr.ª Olgamir Amancia Ferreira.

A professora Olgamir Ferreira é doutora em Educação e mestre em Estado, Política Pública e Gestão da Educação pela UnB.  Atualmente, é professora adjunta na Universidade de Brasília no Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, Decana de Extensão UnB, Presidenta da Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Intuições Públicas de Educação Superior Brasileiras e Coordenadora do Colégio de Extensão de Pró-Reitores de Extensão das IFES (COEX/Andifes). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, Metodologia da Pesquisa e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos temas de Política educacional, de Gestão da educação, de Planejamento da educação e avaliação institucional, de Filosofia e Sociologia da Educação, de Políticas para mulheres, e de Gênero e sexualidade associados à educação.

As inscrições para participar do Fórum podem ser realizadas através deste link. Mais informações podem ser obtidas junto à CAFE pelo e-mail cafe.pre@ufsm.br .

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 4
ODS 16