Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Objetiva Jr. desenvolve ações junto ao Projeto Zelo

Projetos de Extensão da UFSM trabalharam em conjunto fomentando a organização e desenvolvimento de suas atividades



Em Janeiro deste ano, a OBJETIVA Jr., Empresa Júnior vinculada ao curso de Administração da UFSM, deu início ao seu primeiro Processo Seletivo, e para esse processo buscou uma parceria com o Projeto Zelo, que tem como propósito a conscientização da comunidade acadêmica em relação ao cuidado e abandono de animais no campus Sede. A parceria teve como objetivo o desenvolvimento de um Planejamento Estratégico e uma Assessoria, elaborado pelos novos trainees da OBJETIVA para o Projeto Zelo.

O Processo Trainee da OBJETIVA formou três grupos com os novos membros, que se dedicaram a desenvolver, cada um, sua proposta de Planejamento Estratégico, que ao final do período foram apresentados para os demais membros da Empresa Júnior, que juntos escolheram um destes para ser executado. A partir disso, o grupo vencedor pode executar a Assessoria juntamente ao Projeto Zelo por um período, a fim de executar as estratégias propostas no Planejamento.

As propostas apresentadas foram discutidas e validadas com a coordenadora do Projeto, Fabiana Stecca, e com uma de suas bolsistas, que também participou dos encontros, realizados de forma virtual. Por meio de reuniões semanais ocorridas em todo o mês de abril, algumas das propostas tiveram como objetivo aumentar a visibilidade do Zelo frente a comunidade acadêmica, além de buscar parcerias, aumentar o alcance das ações de conscientização e consequentemente reduzir o número de animais abandonados dentro do Campus, criando uma rede de apoio ativa, melhor integração do Projeto com os Centros da UFSM e também buscar uma distribuição equalizada de tarefas e local adequado para a realização das mesmas.

Ao final da Assessoria, essa parceria contribuiu com o futuro do Projeto Zelo, enquanto Projeto de Extensão da UFSM, para que consiga otimizar e potencializar suas ações na comunidade em relação aos abandonos dentro do Campus da UFSM, conscientização, educação e cuidados aos animais vulneráveis. Nessa parceria, em contrapartida, a OBJETIVA Jr. pôde desenvolver seus novos membros já colocando em prática seu trabalho desenvolvido, e ainda colaborando para o desenvolvimento de outra organização.

Sobre as ações

A Objetiva Jr. é uma Empresa Júnior do curso de Administração da UFSM, que atua no mercado há mais de 26 anos, desenvolve projetos de Consultoria Empresarial apresentando soluções em gestão com o objetivo de gerar resultados e progresso aos seus clientes. 

O Projeto Zelo tem como principal objetivo conscientizar, de maneira eficiente, sobre o abandono de animais, zelando por sua saúde, bem-estar e segurança, promovendo, assim, noções de responsabilidade, educação, ética, saúde pública, adoção responsável, cuidado e educação com os animais.

Com informações da Assessoria da Objetiva Jr.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 8
ODS 17
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-5666

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes