Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Os deslumbrantes Geoparques do sul do Brasil

A região Sul do país revela grandes belezas naturais e os Geoparques preservam sua biodiversidade, sua geodiversidade e sua história

Você já deve saber que a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró Reitoria de Extensão (PRE), está a frente de duas iniciativas de criação de Geoparques: o Geoparque Quarta Colônia, desenvolvido em conjunto com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Quarta Colônia (Condesus) e o Geoparque Caçapava, com apoio da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) campus Caçapava do Sul. Ambos os territórios, atualmente, encontram-se na situação de Aspirantes à Geoparque Mundial da UNESCO.

Mas, sabia que na região Sul do Brasil há um outro território Aspirante a Geoparque?

Ficou curioso para conhecer mais? Então desbrave a região sul do país e as suas belezas únicas na reportagem das alunas do curso de Jornalismo da Unipampa São Borja Isis Ferreira, Krissie Schutz e Raissa Pinheiro. O trabalho foi produzido na disciplina de Redação Jornalística II, sob a supervisão do Professor Leandro Ramirez Comassetto.

Você pode acessar a reportagem completa aqui.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 17