Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Abertas as inscrições para participantes nas oficinas do V Congresso de Extensão AUGM

Evento, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), será realizado no próxima semana

Os participantes do V Congresso de Extensão da AUGM, que será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro de 2021, já podem se inscrever nas oficinas promovidas ao longo do evento. Nesta edição, serão desenvolvidas atividades nos turnos da manhã e da tarde com proponentes dos países participantes do Congresso.

As inscrições para as atividades acontecem por meio de formulários específicos, sendo que cada participante pode escolher até quatro atividades (uma por turno) para participar. Confira, a seguir, quais as oficinas, os dias e horários de realização. Cabe ressaltar que todas as atividades do V Congresso de Extensão da AUGM são orientadas pelo horário de Brasília (UTC-3).

Os resumos das atividades e o formulário de inscrição podem ser acessados no site do evento.

Dia 14/09 (terça-feira) – Turno: Tarde

Rotas de Artes e Culturas na America Latina: gestão e difusão  de programações e acervos.

Escritos Acadêmicos em Revistas de Extensão Universitária.

Quais metodologias de extensão universitária se comprometem com os direitos humanos em tempos de pandemia, mas não só?

Dia 15/09 (quarta-feira) – Turno: Manhã

Práticas Acadêmicas de Voluntariado e Solidariedade. Refletir sobre o valor pedagógico, acadêmico e solidário.

Dia 15/09 (quarta-feira) – Turno: Tarde

Oficina sobre o impacto da história para o surgimento de novas cidadanias.

Reiki: Introdução às bases neurofisiológicas e evidências científicas.

Oficina de Acessibilidade CAAyD.

O papel da Universidade na promoção da Saúde Mental com Enfoque Comunitário, em contextos de crise e emergência.

Agenda 2030 na UFSM

A ação de Extensão apresentada neste texto atende aos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Acesse as imagens para saber mais sobre cada um deles.

ODS 4
ODS 17