Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

39º Seminário de Extensão da Região Sul tem início na noite de hoje

Evento acontece entre os dias 15 e 17 de setembro

Promovida pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pelo Instituto Federal Farroupilha (IFFar), a 39ª edição do Seminário de Extensão da Região Sul (SEUR) tem início na noite desta quarta, 15. A conferência de abertura, que coincide com o encerramento do V Congresso de Extensão da AUGM, será realizada às 19h pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão UFSM no YouTube. Com o tema Desenvolvimento Regional e Cidadania pela perspectiva da Extensão, esta edição do SEURS reunirá extensionistas de 27 universidades públicas e institutos federais da região sul do Brasil. Ao todo, 333 trabalhos serão apresentados e discutidos em oito eixos temáticos, todos de forma online.

Confira, a seguir, a programação completa:

15/09/21

19h – Apresentação Cultural e Conferência de abertura do 39º SEURS e Encerramento do V Congresso de Extensão da AUGM.

Link de acesso: Conferência de encerramento do V Congresso de Extensão da AUGM e de abertura do 39º SEURS

16/09/21

10h Abertura oficial do evento e lançamento do Estande Virtual. Mesa-redonda: Geoparques e desenvolvimento territorial e humano – com Patricio Mello (URCA), José Luís Palácio Prieto (UNAM, México) e André Borba (UFSM). Mediação: Flavi Lisboa Filho (UFSM)

14h – Mesa-redonda: Economia criativa e produção cultural – com Nicole Faccuri (Ministério do Turismo), Tiago Martins (Unipampa), Flávia Cruvinel (UFG) e Flávia Gross (SEBRAE/RS). Mediação: Vera Vianna (UFSM)

16h – Apresentações de trabalhos

17/09/21

08h – Apresentação de Trabalhos

10h – Mesa-redonda: Curricularização da extensão e impacto social – com Sandra de Deus (UFRGS), Thomé de Pádua (IFSC) e Etevaldo Almeida (UERN). Mediação: Marlova Giuliani Garcia (IFFar)

14h – Apresentação de Trabalhos

14h – Reuniões técnicas: do Forproex Sul; do Forcult Sul; e dos Editores de Revistas Científicas

19h Mesa-redonda de encerramento do 39º SEURS: Estado, Políticas Públicas e Extensão – com Olgamir Amancia Ferreira (UnB), Daniel Panssarelli (UFABC) e Renato Tannure Rotta de Almeida (IFES). Mediação: Angela Maria Andrade Marinho (IFFar)

O regulamento e mais informações sobre o 39º SEURS podem ser acessados na página https://seurs.iffarroupilha.edu.br/.