Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vencedores do Prêmio Cultural Pindorama serão apresentados na próxima sexta (26)

Live de premiação poderá ser acompanhada no canal do YouTube da UFSM, da UFPel e da Unipampa



Na próxima sexta-feira, 26, serão conhecidos os vencedores do prêmio Pindorama, iniciativa cultural promovida pelas Universidades Federais de Pelotas (UFPel), do Pampa (Unipampa) e de Santa Maria (UFSM). A premiação ocorrerá em transmissão ao vivo, a partir das 17h.

Foram inscritos 581 trabalhos em três categorias – poesia, fotografia e audiovisual – em quatro modalidades: estudantes das Universidades promotoras, seus servidores, comunidade externa e estudantes de Ensino Médio. Os ganhadores recebem, além da láurea, um prêmio em dinheiro, que varia entre R$ 1 mil e R$ 3 mil, dependendo da modalidade. A live de sexta-feira, além de premiar os vencedores, também apresentará as peças vencedoras.

Neste ano, a temática escolhida pela organização foi “Sobre-Viver”, pensada para descolar a vida na pandemia de uma conotação negativa, acentuando a esperança daquilo que também aconteceu de bom nesse período. Dessa forma, se buscou promover e provocar a produção artística amadora: “Isso era necessário para esse momento em que a arte era necessária para entender a vida”, explica a coordenadora de Arte, Cultura e Patrimônio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura UFPel.

Foi também nesta edição que a premiação obteve esse caráter interinstitucional, sendo antes organizado apenas pela Unipampa, recebendo a nomenclatura “Pindorama”, nome de uma palmeira com a qual a população nativa do que hoje corresponde ao Peru identificava o Brasil.

A live de premiação poderá ser acompanhada por meio deste link.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6171

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes