Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

UFSM comemora 61 anos com programação especial de aniversário

A programação, que inicia nesta segunda, 06, segue até 15 de dezembro

No próximo dia 14 de dezembro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) comemora seus 61 anos de fundação. Uma programação especial foi organizada para celebrar mais de seis décadas dedicadas à construção e difusão de conhecimento, em especial no desenvolvimento e comprometimento com o pilar Ensino, Pesquisa e Extensão.

Na programação, que inicia nesta segunda, 06, além do aniversário da instituição, também estão inseridas a comemoração dos aniversários de 40 anos do Jardim Botânico e de 50 anos do Planetário UFSM. Devido aos protocolos de prevenção da Covid-19, as atividades serão realizadas de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Somente o Concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, no Centro de Convenções, contará com a participação de convidados da Associação, da Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e da Reitoria.

O encerramento da programação de aniversário da UFSM acontecerá no dia 15 de dezembro, às 14h30, com a palestra Agenda 2030: crises, emergências climáticas e cenários futuros, ministrada pelo Prof. José Baltazar Salgueirinho Osório de Andrade Guerra, da Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul).

Confira a seguir a programação completa de aniversário da Universidade:

Programação aniversário UFSM 61 ANOS

06/12

10h – Aniversário de 40 anos do Jardim Botânico

Transmissão: canal do Jardim Botânico no YouTube

09/12

17h – Live de lançamento dos Catálogos dos Murais e de Esculturas

Transmissão: canal da PRE no YouTube

13/12

15h – Abertura Oficial da Programação de 50 anos do Planetário

Transmissão: canal do Planetário no YouTube

14/12