Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Com apoio da UFSM, projeto realiza coleta consciente de Óleo de Cozinha durante a Semana do Meio Ambiente

Ação acontece no Hall de entrada do Royal Plaza Shopping entre os dias 06 e 10 de junho



Entre os dias 06 e 10 de junho, o projeto Coleta Consciente de Óleo de Cozinha, desenvolvido pelo Royal Plaza Shopping em parceria com o Observatório de Direitos Humanos UFSM, a Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM) e a SUSEPE, promove uma ação alusiva à Semana do Meio Ambiente 2022. Com um ponto de coleta instalada no Hall de entrada do shopping, moradores poderão realizar o descarte correto do óleo de cozinha que não pode mais ser utilizado na preparação de alimentos. A cada 500ml de óleo, será possível trocar por uma barra de sabão produzida pelo projeto.

Com o ponto de coleta, a ação busca aumentar a produção dos sabões que tem por matéria prima o óleo de cozinha descartado. Desde 2016, o projeto realizado pela PESM atua na reutilização desse material, contribuindo na promoção de iniciativas de ressocialização e de inclusão social das pessoas em privação de liberdade.

O descarte correto de óleo pode ser realizado de segunda (06) até a sexta (10), das 11h às 20h, no Hall de entrada do Royal Plaza Shopping. Também há um ponto de coleta permanente localizado no campus da UFSM.

 

Com informações Departamento de Marketing Royal Plaza Shopping

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6696

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes