Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Central e Laboratório das Américas passam a integrar o Rota Cultural UFSM

O programa já permitia agendamento para visitas ao Acervo Artístico e ao Planetário



Vista da parte superior da Biblioteca Central UFSM

Visando democratizar os espaços institucionais e dar maior visibilidade ao patrimônio da UFSM, a Biblioteca Central Manuel Marques de Souza “Conde de Porto Alegre” e o Laboratório de Arqueologia, Sociedades e Culturas das Américas (LASCA) passaram a integrar, neste mês, o programa Rota Cultural UFSM. A iniciativa, coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE), tem por objetivo a promoção de um itinerário que possibilita à comunidade o acesso e o conhecimento da produção científica e cultural da Instituição.

A Biblioteca Central (BC) foi fundada em 1960 e reúne várias coleções bibliográficas. Em 1972, mudou-se para prédio próprio no campus. Atualmente, a BC dispõe de espaços para convivência, estudo, pesquisa, além de acervos em geral, mapas, jogos e computadores para pesquisa e navegação. O LASCA teve origem com as pesquisas arqueológicas desenvolvidas na UFSM a partir de 1982. Sua sede é localizada no centro de Santa Maria, desenvolvendo exposições de seus acervos também em outros espaços.

O LASCA está localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro de Santa Maria (RS)

O Rota Cultural pode ser acessado por meio de um formulário eletrônico disponível no site da PRE. Nele, a pessoa ou instituição realiza o agendamento para a visitação e, no dia, é acompanhado por guias da universidade. Todos os interessados podem agendar visitas aos espaços da UFSM. O programa também contará com um Passaporte Cultural, recebido pelos visitantes que participarem do Rota. Assim, a cada nova visita, um carimbo atestará que a pessoa conheceu aquele espaço, gerando benefícios e uma lembrança.

Além dos dois novos espaços, também é possível agendar visitação no Acervo Artístico e no Planetário.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-6706

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes