Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Publicada chamada para elaboração de capítulo para e-book “UFSM no Distrito Criativo”

A chamada é direcionada a discentes, docentes e técnico-administrativos em educação que desenvolvem ações no Distrito Criativo Centro-Gare

Nesta sexta-feira (19), o Gabinete do Reitor e a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicaram a Chamada Interna 062/2022. O edital convida alunos e servidores à submissão de textos para compor o e-book “UFSM no Distrito Criativo”, coordenado pela PRE. As inscrições requerem o envio de um artigo e de um currículo resumido, e devem ser realizadas via e-mail até o dia 21 de novembro de 2022.

A chamada é direcionada a discentes, docentes e técnico-administrativos em educação que desenvolvem ações de Extensão, Ensino e Pesquisa no perímetro do Distrito Criativo Centro-Gare, localizado em Santa Maria (RS). O livro digital reunirá resultados relacionados às temáticas “Ambiente Natural e Construído”, “Governança e Políticas Públicas”, “Economia Criativa” e “Identidade e Recursos Culturais”.

A obra será organizada pelo Pró-Reitor de Extensão Flavi Ferreira Lisboa Filho, juntamente com a Pró-Reitora Adjunta de Extensão Vera Lucia Vianna, o Assessor Especial do Gabinete do Reitor Hélio Hey, a servidora Ana Paula Perlin e o vice-prefeito do município Rodrigo Decimo. A publicação, sem custo para os autores, será realizada pela Editora da PRE e está prevista para o primeiro semestre de 2023, na quinquagésima Feira do Livro de Santa Maria.

Para conferir mais informações, incluindo a formatação dos capítulos e o formato da obra, os interessados devem acessar a chamada.