Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O que você pode fazer para mudar o mundo?

Campanha da UFSM busca ouvir a comunidade sobre prioridades no Desenvolvimento Sustentável



A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, iniciou, nesta sexta-feira (16), a campanha O que você pode fazer para mudar o mundo? que busca ouvir a comunidade regional na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além da plataforma on-line, disponível no site da PRE, a Instituição também promoverá espaços físicos para que as pessoas possam votar no ODS que consideram prioritários para a sua região.

O início da campanha coincide com o começo da Semana dos Objetivos Globais e com a abertura da 77.ª Assembleia Geral das Nações Unidas. A Semana tem por objetivo promover o debate entre sociedade civil, empresas, academia, e o sistema da ONU, para acelerar a ação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Também haverá o lançamento do Projeto de Ação Climática de 2002, promovido pela Take Action Global, e que reúne Instituições de Ensino de mais de 140 países.

A campanha O que você pode fazer para mudar o mundo? integra os esforços da UFSM para implementar os 17 ODS nos territórios de abrangência da instituição. Além disso, busca conscientizar a comunidade acadêmica e externa sobre a importância da adoção de medidas urgentes para o desenvolvimento sustentável e preservação da vida. 

Mais informações sobre a implementação da Agenda 2030 podem ser acessadas neste link.

Como participar da votação

Votação digital

Data: disponível até dezembro de 2023.

Link para acesso: https://www.ufsm.br/pro-reitorias/pre//app-ods/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-346-7019

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes